junho 25, 2009

Zonas Úmidas - Charlotte Roche


Após um acidente ao depilar suas partes íntimas, a jovem Helen vai parar no hospital. Ela espera a visita de seus pais, já separados, com a falsa esperança de que ambos, ao verem a filha hospitalizada, se reconciliem.

Enquanto isso, deixa o enfermeiro Robin fotografar áreas de seu corpo e cuida de sua coleção de caroços de abacate, que lhe são de grande valia para fins sexuais. Helen usa sua secreção vaginal como os outros usam perfume e tem prazer em usar banheiros públicos.

Zonas úmidas é uma excursão aos últimos tabus da atualidade. Mesmo exagerando por vezes em descrições e hábitos da personagem, o livro consegue retomar de maneira clara a discussão sobre o papel e imagem da mulher na sociedade atual.

Corajoso, radical e provocante, o romance de Charlotte Roche também se rebela contra a histeria higiênica das mulheres e a estética improdutiva das revistas femininas, contra a sociedade padronizada com o corpo feminino e sua sexualidade, contando a história de uma heroína ao mesmo tempo vulnerável e viciada em prazer.

Charlotte Roche(.Linda.) nasceu na Inglaterra, mas vive na Alemanha desde os 8 anos de idade. Já foi apresentadora de canais musicais da Tv alemã e também é considerada representante de uma nova geração de feministas. Como atriz, participou de filmes como Eden e Demonium, além de dirigir e produzir a série de Tv Trendspotting.

3 comentários:

Anônimo disse...

quero ler, now!


ehhehee

Anônimo disse...

Olá,

por favor, faça atribuição à fonte: http://culturalema.wordpress.com/literatura/zonas-umidas/

Anônimo disse...

FONTE: DEUTSCHE KULTUR ( http://culturalema.wordpress.com/literatura/zonas-umidas/ )